Retorno- Aulas de Corrida e Caminhada

Comunicados Corrida Juventus 

pista de cooper3

O Clube Atlético Juventus comunica o retorno gradual das aulas de corrida e caminhada.

Confira os novos horários:

Terças e quintas, das 8h00 às 9h30.

Terças e quintas, das 15h00 às 18h00.

Confira o Protocolo de Retorno da Modalidade Esportiva de Corrida e Caminhada Orientada do Clube Atlético Juventus:

Base cientifica e técnica

Esse material foi construído seguindo as orientações e as informações dos órgãos públicos municipais e estaduais, tais como Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. Também foi tomado como base o histórico de regiões onde o pico da pandemia já passou e o processo de retorno de atividades esportivas que já está sendo realizado, como na China e outros locais da Europa.

A – Horário de funcionamento:

1 A pista de Cooper “Conselheiro José de Moraes” estará aberta aos sócios das 8h00 às 18h00 de terça a domingo,

B – Horário das orientações do treinador:

1- O treinador estará disponível para orientações, das 8h00 às 9h30, no período da manhã, e das 15h00 às 18h00, no período da tarde, somente as terças-feiras e quintas-feiras, enquanto durar a restrição.

2 – As aulas serão divididas em períodos de uma hora a contar do primeiro horário.

3 – Não será permitido entrar na aula, após o seu início (tolerância máxima de 5 cinco minutos).

4 – Caso o aluno chegue após o início da aula, ele terá que aguardar o próximo período.

C – Da entrada ao Clube:

1 – Ao ingressar ao Clube, pela portaria principal, será medida a temperatura do associado e será disponibilizado álcool em gel (70%) para higienização. Caso haja alteração na temperatura, o sócio será orientado e impossibilitado de ingressar ao Clube.

D – Orientação Técnica:

1 – Serão permitidas corridas orientadas individuais mantendo-se a distância de 2m de distância ente o treinador e entre um corredor e outro, corridas ou caminhadas em duplas ou grupo, somente será permitida a sócios da mesma família (que residam no mesmo endereço).

2 – Os praticantes de corrida e caminhada orientada deverão permanecer de máscaras em todo o espaço pertencente a pista de Cooper e nas dependências do clube. Correrão com suas máscaras, que deverão ser trocadas a cada 1h de atividade.

3 – Durante as aulas os corredores deverão manter distanciamento social de pelo menos 2 (dois) metros, utilizando sempre o sentido horário da pista.

4 – Será disponibilizado Álcool em Gel (70%) na entrada da sala do treinador, e o associado deverá utilizar, sem este item não poderá haver atividades.

5 – Evitar tocar em qualquer superfície no espaço da pista desnecessário a corrida (grades, muretas e etc).

6 – Não poderá haver compartilhamento de equipamentos e objetos de uso pessoal.

7- Levar água em quantidade suficiente em recipiente individual, pois os bebedouros não poderão ser usados.

8 – Os corredores deverão vir ao Clube Atlético Juventus já devidamente vestidos com roupas apropriadas para a prática da corrida e caminhada, pois os vestiários estarão fechados.

9 – Ficam suspensas as aulas orientadas com programação de uso de equipamentos compartilhados tipo condicionamento físico.

E – O treinador:

1- Deverá estar usando máscara de proteção individual no rosto, mais máscara de proteção tipo “shild face”, que deverá ser higienizada com álcool 70% após o término das aulas e acondicionada em local apropriado.

2 – Somente o treinador poderá ter acesso a sua sala, e não será permitido a nenhum associado deixar objetos pessoais como celulares, mochilas, pochetes ou outros itens.

3 – O treinador deverá passar a orientação da aula aos praticantes, sempre em bom tom e em voz alta, evitando retirar a máscara.

4 – O treinador deverá manter uma distância de 2 (dois) metros entre os alunos durante as orientações.

F – Quantidade de participantes por horário

1 – O número de atletas na pista durante a aulas não poderá ultrapassar o limite de 10 (dez) corredores por horário, os mesmos deverão estar usando máscaras e mantendo o distanciamento de 2 (dois) metros.

2 – As aulas deverão ser agendadas com o treinador respeitando a quantidade de 10 participante no máximo por horário e no máximo 30 alunos no dia.

O não cumprimento do disposto nesse protocolo ensejará a retirada dos infratores da aula.

Contamos com a colaboração de todos.

 

Clube Atlético Juventus

Departamento de Esportes Amador e Olímpicos

Equipe de Corrida de Rua e Caminhada Orientada