“Importante também foi nossa entrada no G8”, diz André Dias. Mas Elenco continua na expectativa da continuidade do Paulista

15 de março de 2021

Após três empates no Paulista da Série A2, o time grená deu um importante passo na competição ao vencer a Portuguesa Santista por 2 a 0, fora de seus domínios, no último domingo (14/03).

De acordo com o goleiro André Dias, a equipe vem crescendo a cada partida e se consolidando na competição. “Tivemos uma vitória importante fora de casa, contra um time que sabe jogar muito bem essa divisão. Conseguimos manter nossa consistência defensiva, e aos poucos estamos evoluindo na construção ofensiva. Importante também foi nossa entrada no G8 que é nosso objetivo principal da primeira fase”, afirmou o arqueiro.

Com o resultado, o Moleque ocupa agora a 6ª colocação da tabela, com seis pontos.

O técnico Sérgio Soares exaltou que a vitória foi construída em cima do foco, determinação e perseverança. “Estamos em um processo de evolução, chegamos na 4ª partida com um importante resultado contra um adversário forte e é nessa linha que devemos seguir daqui para frente”, declarou o treinador juventino.

O elenco grená se reapresenta na tarde desta segunda-feira (15/03) para treinamento no Estádio da Rua Javari, mas ainda sob a expectativa da continuidade ou não do Campeonato Paulista.

Para o treinador Sérgio Soares, a ansiedade é grande para saber se realmente a competição continua. “O desejo é que continue, até porque há um protocolo rigoroso por parte da Federação no Campeonato Paulista, no qual o atleta corre menos riscos. Estamos ansiosos para saber a decisão. Penso que o Campeonato poderá seguir dentro dos protocolos que são realizados e exigidos pela Federação”, comentou Soares.

A Federação Paulista de Futebol emitiu nota que, conforme diretrizes estabelecidas em reunião com o Governo de SP, realizada na manhã desta segunda-feira (15/03), haverá uma nova reunião com o Ministério Público nesta tarde (15/03). Desta forma, reagendou a videoconferência com os Clubes para terça-feira (16/03). A reunião com os Clubes que participam do Campeonato Paulista da Série A2 será às 17h00.

Veja a nota divulgada pela Federação Paulista de Futebol:

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial.

A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira”.

Tags:

Arquivado em: Futebol, Futebol Profissional