Prorrogação da Complementação Orçamentária – Período: Março a Maio de 2021

Administração Clube Comunicados 

Caros (as) Associados (as)!

Dirigimo-nos aos senhores (as) Associados (as) com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a Prorrogação da Complementação Orçamentária, pelo período de 03 (três) meses, deliberada em Reunião do Conselho Deliberativo, de 22 de fevereiro, por solicitação da Diretoria Executiva.

O Clube Atlético Juventus, assim como uma centena de outros Clubes, ainda se recupera dos impactos causados pela pandemia. Mesmo com diminuição de despesas iniciada em abril/2020, a queda abrupta das receitas se manteve e, apesar dos esforços da Diretoria Executiva, são insuficientes para cumprir com as despesas operacionais.

Portanto, desde abril/2020, deixamos de cumprir alguns compromissos financeiros inadiáveis, que, acumulados, principalmente, a partir de janeiro, com encerramento, através do Governo, da redução de jornada de trabalho que reduzia a folha de pagamento em 70% (setenta por cento), provocando desta forma um crescimento dos custos operacionais. Aliás, a posição financeira atual poderá ser conhecida através da Ata de Reunião do Conselho Deliberativo, de 22 de fevereiro, que brevemente será divulgada no site do Clube, inclusive a destinação dos recursos da Complementação Orçamentária.

Agradecemos muito aos Associados que mantiveram suas Contribuições Associativas, bem como, os que cumpriram com a Complementação Orçamentária e as Contribuições Voluntárias, somadas, muito colaboram nas despesas operacionais e na continuidade operacional do Clube.

A Diretoria Executiva, juntamente com o Conselho Deliberativo, segue em busca de soluções para a crise, com previsões que em breve novos projetos serão apresentados para deliberação dos Associados.

Por fim, mais uma vez, somos solidários e ressaltamos nossa preocupação com nossos Associados. Neste cenário complicado e duvidoso não cabe outra atitude que não seja a união de forças com um único objetivo: zelar pelo patrimônio do Clube Atlético Juventus.

São Paulo, 04 de março de 2021.

Atenciosamente,

Antônio Ruiz Gonsalez

Presidente da Diretoria Executiva do

Clube Atlético Juventus