Juventus bate Red Bull e se mantém no G8

Futebol Futebol Profissional 

O Juventus venceu o Red Bull Brasil por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, realizada na noite deste sábado (24/04), no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Os gols juventinos foram anotados por Alvinho e Will.

O técnico Sérgio Soares levou a campo a seguinte escalação: André Dias, Railan, Nailson, Lucas Santos, Rubens, Lucas Ybon (Diego Felipe), Bruno Luiz, Gabriel Bonet (Rafhinha), Alvinho (Alfredo) e Will (Denis).

No primeiro tempo, a partida foi bem movimentada e as duas equipes exploravam muitas bolas aéreas. O time grená abriu o marcador aos 42 minutos, quando Railan cruzou pela direita e Alvinho, de cabeça, colocou no fundo da rede.

Na volta do intervalo, a equipe grená teve mais controle da partida. Após belo lançamento de Nailson, o atacante Will levou a melhor sobre o arqueiro rival e completou para o gol, ampliando o marcador em Santos.

“Foi um primeiro tempo muito corrido, o adversário, até pela sua juventude, aumentou a correria do jogo. Mas soubemos controlar. Em alguns momentos, o Red Bull pressionou os setores do campo para tentar roubar a bola, mas conseguimos sair dessa zona de pressão, rodando para o lado contrário e foi assim que saiu nosso primeiro gol. Já na segunda etapa, tivemos um domínio maior sobre o adversário”, comentou Sérgio Soares.

Para o treinador juventino, o jogo lhe agradou pelo espírito e pelo nível de concentração que a equipe teve durante os 90 minutos.

“Era algo que eu vinha cobrando, uma concentração maior e hoje aconteceu. Estamos felizes pelo resultado e pela performance. É evidente que conseguir recuperar depois de dois tropeços é muito importante. Agora vamos pensar no jogo de segunda-feira, descansar, amanhã teremos trabalho à tarde, para enfrentar um adversário dificílimo. Será outro grande desafio”, concluiu o técnico.

Na segunda-feira (26/04), o Moleque enfrenta o Água Santa, às 20h00, Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco.

O Juventus ocupa a sétima posição da tabela, com nove pontos.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus