Juventus encara São Bernardo no Brinco de Ouro, em Campinas

Futebol Futebol Profissional 

O Juventus enfrenta o  São Bernardo F.C nesta quinta-feira (22/04), às 20h00, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

A partida é a segunda em 48h. Após o confronto com o Taubaté, na última terça-feira (20/04), o Moleque quer se recuperar da primeira derrota na competição, embora saiba que enfrenta um dos times candidatos ao acesso.

“São Bernardo é uma equipe boa tecnicamente, favorita ao acesso pelo investimento que tem. Time que trabalha no 4-2-3-1 variando para o 4-4-2, com comportamentos que a gente vê desde o início do campeonato, bem postado defensivamente. Estamos no G-8, mas o pessoal está chegando e precisamos dos três pontos para ganharmos confiança e nos manter entre os oito”, disse o técnico Sérgio Soares.

O Moleque ocupa a oitava colocação, com seis pontos. Em cinco jogos, obteve 03 empates e 01 vitória, enquanto o São Bernardo está em sétimo, com sete.

Agora sem tempo para trabalhar, Sérgio Soares acredita que, o mais importante, é o descanso. “Focamos no processo de recuperação, alimentação, suplementação, sono e apenas um regenerativo para avaliar como está cada atleta”, conta o treinador, que espera manter o elenco à disposição.

O treinador destacou que a maratona vai ser pesada por si só. “Temos de contar também com o agravante de poder perder atletas para a Covid. As equipes estão todas sendo testadas antes das partidas, mas pode acontecer”.

Nesta manhã (22/04), os atletas já realizaram os testes de Covid-19.

O técnico juventino não revelou a escalação, mas não poderá contar com o atacante Joel, que se lesionou na última partida, e tão pouco com o lateral Rubens e o volante Bazílio, que continuam no Departamento Médico.

A partida será transmitida pelo Paulistão Play e pela Web Rádio Mooca.