Juventus reestreia na A2 confiante na preparação

Futebol Futebol Profissional 

Por Analy Cristofani

Pronto e confiante pra recomeçar o Campeonato Paulista da A2 de onde parou, o Juventus reestreia na competição amanhã, diante do Taubaté, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, às 20 horas.

O técnico Sérgio Soares entende que, neste momento, a maior preocupação é com o ritmo de jogo. Mas, em poucos dias, as dificuldades serão outras, já que a equipe entra em campo a cada 48h a partir de agora.

“Não fizemos nenhum jogo treino neste período, só treinamos. Mas isso vamos adquirir rapidamente, com jogos tão próximos”.

Com um elenco com 26 atletas, o Moleque Travesso não deve escapar do rodízio para que alguns jogadores possam descansar. A comissão técnica já desenhou as próximas semanas, mas sabe que esse acompanhamento terá de ser rodada a rodada.

“A preparação é descansa, se alimenta bem e dorme o máximo possível. Não teremos treino e aquele que tiver uma recuperação mais lenta, fazer a troca. Vamos observar jogo a jogo, não dá pra dizer agora. Vamos sentir a cada rodada o que fazer para a seguinte”, imagina o treinador.

O Juventus fez a paralisação na competição invicto, com três empates e uma vitória. Para Sérgio Soares, os resultados em uma semana com três jogos é que vão ditar a confiança do elenco. “Paramos num processo de crescimento. Se a gente performar bem, a confiança não se perde”.

O Moleque Travesso está em sexto lugar, com seis pontos, enquanto o Taubaté ocupa a 14ª colocação, com um ponto. “O time vem diferente, até porque teve uma mudança de comando e o Marcelo (Martelotte, técnico do Taubaté) teve tempo para trabalhar. Com certeza será um adversário diferente do que foi nos quatro primeiros jogos. Estamos nos preparando dentro das possibilidades táticas que o Taubaté pode apresentar”, disse o treinador.

O Juventus é um dos clubes que não poderá jogar em casa. A Rua Javari não tem iluminação noturna e, por isso, o time grená terá de mandar suas partidas fora. “É o campo que você treina, que está acostumado. Em casa é sempre melhor que num campo neutro”.