Parabéns, Juventus, por seus 97 anos!

Aniversário do Clube Clube Festas Tradicionais Torcida Juventina 

Por Hamilton Kuniochi/Manto Juventino

Chegou o mês de abril e, mais uma vez, iremos comemorar à distância o aniversário do Juventus. Talvez o mais difícil dos 97 aniversários do nosso Clube.

A saudade das piscinas, das quadras e da Javari é grande. Nunca ficamos tanto tempo afastados dos lugares que gostamos e onde encontramos nossos amigos.

Sentimos falta, também, de sair por aí ostentando o manto grená, com orgulho, destacando-se numa multidão. Aquela camisa avinhada, com o Jota estampado no peito, nos distingue, nos irmana e mostra aos outros de onde viemos e quem somos.

Nestes tempos de pandemia, o isolamento e o distanciamento social são recomendados pelos especialistas para evitar o risco de contágio, mas não poderão inibir os juventinos de vestirem sua camisa grená, mesmo que seja só para ficar em casa.

Gostaríamos, mesmo, de estar na Rua Javari. Naquele gramado a bola rola desde 1925, quando, pouco mais de um ano depois da fundação do Clube, foi erguida uma precária arquibancada de madeira. É a nossa casa.

As lembranças de tantos bons momentos vividos no Juventus nos animam a passar por esse momento, para que, em breve, possamos celebrar novamente a vida, as vitórias e o nosso Clube.

Parabéns, Juventus, por seus 97 anos!