São Cristóvão Saúde incentiva a Campanha de Doação de Sangue

Administração Clube Diversos 

A ação “Junho Vermelho” é enfatizada pelo Grupo, com o objetivo de aumentar o estoque de hemocomponentes em nosso país

Em meio a uma pandemia, muitas pessoas acabam deixado de lado alguns compromissos, dentre eles, o de doar sangue. Porém, ressaltamos sempre a importância deste simples e nobre ato, que revela tanto amor e solidariedade ao próximo. Com esse gesto, o doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa: seja pai, mãe, irmão, amigo ou mesmo uma pessoa que você nunca viu.

O cenário atual deu origem a uma situação crítica no que diz respeito ao estoque de hemocomponentes nos mais variados serviços de sangue em São Paulo e pelo Brasil. Isso acaba por dificultar o atendimento aos pacientes, colocando, em muitos casos, suas vidas em risco.

Frente a essa realidade, o Grupo São Cristóvão Saúde, em parceria com o Grupo GSH – empresa com mais de 40 anos de experiência e respeitada como a maior rede de Hemoterapia de alta complexidade em nosso país, enfatiza a campanha “Junho Vermelho”. A iniciativa tem como principal objetivo a doação de sangue e o incentivo à população, como marco do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho. O objetivo é elevar o estoque dos hemocomponentes, dos mais variados tipos, tendo como foco a preservação da vida humana.

“Sabemos que, diariamente, ocorrem milhares de acidentes, cirurgias, intercorrências e tratamentos patológicos, nos quais a transfusão de sangue é de extrema necessidade e urgência. Por isso, sabemos o quão vital é aumentarmos o estoque de sangue nos postos de coleta. É um ato simples, mas de muito amor e que salva a vida de milhares de pessoas. Nós, do Grupo São Cristóvão Saúde, apoiamos o incentivo à doação de sangue e acreditamos que juntos conseguiremos reverter essa situação”, afirma o Presidente/ CEO, Engº Valdir Pereira Ventura.

Para quem deseja participar da campanha e ser um doador, entre no site do Banco de Sangue www.doesanguedoevida.com.br e confira as unidades disponíveis para a coleta.

Participe. Sua atitude pode salvar vidas!

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.