Com baixo rendimento no primeiro tempo, Moleque é superado pela Lusa no Canindé

Futebol Futebol Profissional 

O Juventus foi superado pela Portuguesa por 2 a 1, em partida válida pela 1ª rodada da Copa Paulista, realizada na tarde desta terça-feira (14/09), no Estádio do Canindé.

O técnico Fahel Júnior levou a campo a seguinte escalação: André Dias, Negueba, Pablo, Juan, Romário (Danrley), Lucas Ybom, Zé Andrade (Brunão), Nicholas (Alisson), Alfredo (Bruninho), Rad e Felipinho (Nathan).

No primeiro tempo, a equipe da casa dominou a partida, pressionou os juventinos e acabou anotando dois gols, aos 25 minutos, com Queven, e aos 35′, com Felipe Souza.

Na segunda metade, com as alterações realizadas, o time grená passou a investir mais no ataque e conseguiu diminuir o placar aos 06 minutos de jogo. O gol grená foi apontado por Bruninho no rebote, após o arqueiro da Lusa espalmar o forte chute de Rad.

Os mooquenses continuaram na ofensiva e tiveram duas boas oportunidades de igualar o marcador: uma com Negueba, que bateu forte, a bola desviou na defesa adversária e acabou batendo na trave, e outra com Juan, que, após cobrança de falta de Nathan, tocou de cabeça, porém o goleiro lusitano fez boa defesa, garantindo a vitória da Lusa.

O treinador juventino comentou o baixo rendimento da equipe na primeira etapa da partida: “foi o pior primeiro tempo em minha carreira, muito abaixo do esperado, foi horrível, sem explicação, sem criação, sem vibração e sem organização. Tentamos arrumar com duas substituições imediatas. No vestiário, cobramos e procuramos acertar detalhes para melhorar a nossa atuação. Se não dá para ir na técnica tem de ir na vontade e na raça. No segundo tempo, mudamos totalmente a postura, tivemos mudança tática e de posicionamento. Ajustamos algumas posições nos setores que estavam fragilizados, abatidos com o jogo e que não conseguiam render. A partir de então, criamos algumas oportunidades de gol, tivemos chances de empatar e até de virar a partida. O goleiro Thomazella fez defesas importantes e o André Dias praticamente não trabalhou no segundo tempo. Com certeza, contra o Taubaté, em casa, teremos uma outra postura nos 90 minutos, jogando com a mesma intensidade, disse Fahel.

O Juventus volta a campo na próxima sexta-feira (17/09), para enfrentar o Taubaté, às 15h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus