São Cristóvão Saúde integra Rede CMB para atendimento de urgência e emergência

Clube Diversos 

O Grupo São Cristóvão Saúde, com o intuito de oferecer suporte de retaguarda nos casos de urgência e emergência para beneficiários que estejam em trânsito e situados fora da área de cobertura assistencial delimitada nos seus planos, participou de um encontro on-line, promovido pela CMB – Santas Casas Filantrópicas.

Segundo o Diretor Institucional de Saúde Suplementar da CMB, Wilson Ascencio, há alguns anos, um grupo multiprofissional discute diversos aspectos junto às Operadoras de Saúde e Hospitais Filantrópicos, para trazer cada vez mais maturidade e transparência na operação do atendimento em saúde.  Ao longo desses encontros, foi criado um comitê com mais de 40 Instituições, sendo definido um regulamento para atendimento a esses casos, bem como a criação de um sistema e mecanismo de elegibilidade.

Conforme evolução desse processo, o São Cristóvão Saúde criou uma frente de trabalho composta pelas áreas de Projetos Institucionais, Atendimento (Pronto-Socorro e Ambulatório), Qualidade e Processos, Tecnologia da Informação, Comercial Hospital, Comercial Plano de Saúde, Regulação, Filantropia e Marketing, a fim de estruturar um processo, tanto na parte operacional como de comunicação, focado nas áreas administrativas e de operações, pensando na efetividade e integração em atendimento ao cronograma de implantação estabelecido pela Rede CMB, com início em setembro de 2021.

Atualmente, a CMB conta com 44 operadoras credenciadas e 51 postos de atendimento distribuídos pelo Brasil, buscando a regulamentação no segmento filantrópico, com apoio no desenvolvimento e sobrevivência das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

“Parabenizamos a Rede CMB pela iniciativa, dividindo opiniões e pensamentos, todos com o propósito de atender, de forma satisfatória, os beneficiários dos serviços em saúde. Como um dos credenciados, somos parte desse momento e nosso papel é contribuir com ações, ideias e processos, para juntos criarmos regulações com mais clareza, transparência e coerência no segmento”, enfatiza o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

 Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.