Departamento de Tênis divulga Regulamento do Torneio Interno de Duplas 2021

Tênis 

O Departamento de Tênis divulgou, nesta terça-feira (19/10), o Regulamento do Torneio Interno de Duplas 2021.

Confira:

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO DE DUPLAS – 2021

INSCRIÇÕES

1- Poderá inscrever-se no Torneio de Duplas, todo e qualquer sócio do Clube Atlético Juventus, que esteja regularmente inscrito no Departamento de Tênis do CAJ e em dia com as taxas de Manutenção do Clube e do Departamento de Tênis.

2- Em se verificando pendências, no decorrer do Torneio, seja com CAJ ou com o Departamento de Tênis, o tenista inadimplente, será impedido de prosseguir na competição, aplicando-se neste caso, W.O.

3- As inscrições poderão ser feitas a partir de 19/10/2021 até 02/11/2021, diretamente na secretaria do Departamento de Tênis.

4- Todo tenista ao fazer a sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte, bem como aceita e submete-se ao presente Regulamento, às normas do Departamento de Tênis do CAJ e ao Código Interno de Conduta, em consonância ao regulamento da Federação Paulista de Tênis.

5- A taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais), e deverá ser paga no momento da inscrição.

JOGOS

1- O Torneio de terá início no dia 06/11/2021 com encerramento 18/12/2021.

2- As datas e horários dos jogos serão definidos após o sorteio das chaves. O Departamento de Tênis não acatará solicitações para marcação de datas e horários dos

3- Os jogos serão realizados aos sábados, domingos e feriados, sendo (quadra 1) a partir das 8h00 e (quadras 1 e 2) a partir das 13h00.

4- As chamadas serão afixadas no quadro de avisos na Secretaria do Departamento de Tênis, no mínimo 48 horas antes da data programada e os tenistas serão comunicados via

5- As duplas deverão comparecer na Secretaria do Departamento de Tênis na data e horário do jogo, com o material completo para prática do esporte “incluindo bolas”. confirmar presença e ficar à disposição da organização do Torneio para iniciar o jogo.

6- O Departamento de Tênis manterá em sua Secretaria um relógio que determinará oficialmente os horários dos jogos programados.

7- A tolerância de atraso será de 15 (quinze) minutos, após o horário marcado para o jogo.

8- O Departamento de Tênis declarará perdedor por W.O., o tenista que não se apresentar na quadra designada para o jogo, no horário marcado (incluindo-se o tempo de tolerância).

9- Os jogos somente poderão ser antecipados para datas ou horários previamente marcados, com autorização do Departamento de Tênis e de comum acordo entre os tenistas. Na falta de autorização ou de acordo, prevalecerá a data e horário da chamada original.

10- Não haverá transferências de jogos para datas posteriores às previamente marcadas. Exceção feita às rodadas ou jogos prejudicados por chuva.

11- Participação em torneios externos (federados ou não) não será aceita como justificativa para alteração ou cancelamento de jogo previamente marcado. Aplicando-se neste caso W.O. ao tenista ausente. Exceto participações em Torneio Interclubes da FPT.

12- Partidas interrompidas por motivo de chuvas serão remanejadas para outra data e horário, respeitando-se a contagem do momento da interrupção.

DISPUTA

1- O Torneio será disputado no sistema de Simples Eliminatória.

2- Todos os jogos serão disputados em melhor de três sets. Nos dois primeiros sets em caso de empate em 6×6 em games, este será decidido através de um “tie-break” (melhor de 7 pontos). Em caso de empate em 6×6 no “tie-break” vencerá quem fizer dois pontos de diferença. No caso de empate em 1×1 em sets o terceiro e decisivo set será disputado em um “tiebreak” (melhor de 10 pontos). Em caso de empate em 9×9 no “tie-break”, será considerado vencedor o tenista que fizer dois pontos de diferença.

3- O tempo de aquecimento em quadra não poderá ultrapassar 5 minutos.

4- A troca de lado após o primeiro game não terá descanso. Para os games seguintes não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto e trinta segundos, exceto ao término do set quando o tempo será de 2 minutos.

5- O tenista que necessite sair da quadra após o início do jogo, somente poderá fazê-lo ao final de cada set com a anuência de seu adversário, caso contrário será declarado perdedor.

6- Ao término da partida cabe a dupla vencedora levar a súmula devidamente preenchida para o Departamento de Tênis. Somente após este expediente sua vitória será registrada.

7- Os próprios tenistas deverão impor a si mesmos as regras do esporte. Em caso de dúvidas, os mesmos poderão solicitar a presença do Árbitro designado pelo Departamento de Tênis para dirimi-las.

CHAVES

1- O torneio será constituído por duas chaves, sendo chave grupo A e chave grupo B. O tenista será direcionado a chave a qual disputara o torneio de acordo com seu nível técnico com intuito de tornar os jogos competitivos.

2- A chave será feita através de sorteio, assim como, da necessidade de cabeça de chave.

PREMIAÇÃO

1- Campeões e vice-campeões receberão troféus.

CÓDIGO DE CONDUTA E DISCIPLINAR

1- O Torneio de Duplas – 2021, será regido pelo Código Interno de Conduta do Departamento de Tênis do CAJ. Todos os atos que infrinjam referido Código serão analisados pela Diretoria do Departamento

CASOS OMISSOS

1- Casos omissos no presente Regulamento serão resolvidos pela Diretoria do Departamento de Tênis.

G R A T I D Ã O

Por estarmos com saúde e após um longo período de pandemia estamos nos reencontrando para praticarmos o esporte que amamos.

Orlando Feitosa Raymundo  – Diretor Esportes Olímpicos e Amadores

Equipe Técnica: Luiz, Ademir e Alex