São Cristóvão Saúde promove simpósio de Cirurgia Robótica

Administração Clube Diversos 

Dr. José Carlos Ferrari Jr., Dr. Michel Chebel, Dr. Rodrigo da Silva e Dr. Hamilton Zampolli

No mês de outubro, o Grupo São Cristóvão Saúde promoveu seu primeiro simpósio de Cirurgia Robótica, procedimento cada vez mais utilizado na área da saúde. Por ser uma técnica moderna e minimamente invasiva, conduzida por médicos extremamente capacitados com o auxílio de um robô, esse procedimento já se faz presente em tratamentos de diversas especialidades médicas.

O simpósio foi concretizado no Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura – IEP Dona Cica e voltado, gratuitamente, aos profissionais do segmento assistencial. A abertura foi feita pelo Dr. Rodrigo Macedo da Silva, Cirurgião Geral do Hospital e Maternidade São Cristóvão e do ICAVC.

O simpósio abordou dois importantes temas da atualidade tecnológica no cenário health, sendo “Cirurgia Robótica em Oncourologia”, através do Dr. Hamilton de Campos Zampolli (Chefe da Divisão de Urologia do ICAVC, Chefe da Clínica Urológica do Centro de Oncologia do Hospital Oswaldo Cruz, Coordenador do Grupo de Cirurgia Robótica, Laparoscópica e Endourologia da Confederación Americana de Urologia) e “Cirurgia Robótica em Oncologia”, por meio da palestra realizada pelo Dr.Michel Jamil Chebel (Cirurgião Oncológico, Vice-Presidente da SBCO Regional Minas Gerais e Coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do Uberlândia Medical Center).

“Realizar esse importante simpósio em nossa Instituição para profissionais da saúde é, sem dúvida, muito gratificante, pois estamos falando de algo extremamente revolucionário e tecnológico no âmbito assistencial. Essa troca de experiências e conhecimento é sempre válida quando pensamos em novas alternativas e procedimentos, com foco na saúde e recuperação do paciente”, enfatiza o Presidente/ CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, oito Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na Zona Leste de São Paulo, a Instituição completou 109 anos em dezembro de 2020. Através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, tem sido promovida uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investido em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentaram a capacidade de internação passando de 171 para 275 leitos, além das oito Unidades dos Centros Ambulatoriais, Centro Laboratorial Américo Ventura (CLAV) e do Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam diariamente milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 160 mil vidas do Plano de Saúde.

O atual Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, é também o Vice-Presidente da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e o 1º Diretor Financeiro da FEHOSP- Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.