Juventus estreia com vitória no Paulistão A2

Futebol Futebol Profissional 

A equipe grená venceu o Lemense, ex- Atibaia por 1 a 0, em partida de estreia do Campeonato Paulista da Série A2, realizada no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na tarde de quarta-feira (26/01). O gol juventino foi anotado por Igor Bahia, em rebote após cobrança de pênalti, no primeiro tempo.

O técnico Tuca Guimarães levou a campo a seguinte escalação: André Dias, Helder (Lázaro), Rômulo, Gabriel Cividini, Cristian Renato (Serginho), Acácio, Negueba, Maycon Lucas (Levi), Igor Bahia (Wellington), Júnior Lemes e Bruno Nunes (André Lessa).

Logo aos 03 minutos de jogo, o atacante Igor Bahia teve grande chance de abrir o marcador.

Aos 11′, o Juventus teve pênalti ao seu favor, Igor Bahia cobrou, o arqueiro do Lemense defendeu, mas no rebote o próprio atacante juventino fez: 1 a 0.

Aos 8 minutos da segunda metade, o meia do Lemense cobrou um pênalti na trave, desperdiçando a oportunidade de igualar o marcador.

Aos 38′, com um chute de fora da área, Wellington quase ampliou para o Juventus.

Nos minutos seguintes, o Moleque conseguiu administrar a partida e garantiu os três pontos.

De acordo com o técnico Tuca Guimarães, estreia é sempre uma página à parte. “É difícil estrear. Fomos muito competitivos, mantivemos tudo que vínhamos fazendo em relação à organização defensiva, sofremos muito pouco e criamos mais. Temos de melhorar mais ofensivamente e sabemos que vamos melhorar. São degraus! precisamos respeitar cada degrau, cada etapa e qualquer correção sempre é muito melhor executada, quando estamos trabalhando de braços dados com a vitória. Ficamos feliz com a vitória, agora o pensamento já passa a ser no próximo domingo”, disse Tuca.

O Juventus volta a campo no próximo domingo (30/01), para enfrentar o Rio Claro, às 15h00, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

Fotos: Ale Vianna/ C.A Juventus