Juventus estreia na Copa São Paulo diante da Portuguesa Santista

Categoria de base Futebol Sub 20 

Na próxima terça-feira (04/01), o Juventus estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra a Portuguesa Santista, às 13h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, sede do Grupo 31.

Na sexta-feira (07/01), às 13h00, enfrenta o Canaã – BA e na segunda-feira (10/01), às 15h15, encara o CRB- AL.

De acordo com o técnico juventino Alessandro dos Santos, será um privilégio dirigir a equipe grená na maior e mais importante competição de base do mundo. “É uma honra poder comandar um dos Clubes mais tradicionais do futebol paulista. Acima de tudo é uma responsabilidade enorme, haja vista que o Juventus já foi campeão desta competição em 85”, disse Santos.

O treinador considerou a tabela da Copa no geral como sendo difícil, porém com um equilíbrio grande entre as equipes. “Nosso grupo, como todos os outros, tem grande Clubes tradicionais em seus respectivos Estados, por isso há um equilíbrio natural”.

Santos ainda frisou: “somente pelo fato de participar desta competição, todos os Clubes já entram motivados, pois, em virtude da pandemia, não foi possível a realização do torneio tão importante no calendário do futebol brasileiro, portanto só de ter a Copinha, neste ano de 2022, existe uma enorme motivação”.

O comandante grená destacou ainda a importância de jogar em casa e controlar o nervosismo da estreia: “Nós como sede temos que impor nosso futebol. Acredito que estamos preparados, mas o primordial é conter a ansiedade dos atletas que esperam o ano todo para participar dessa competição. Talvez um dos adversários mais difíceis que vamos enfrentar seja controlar esta ansiedade. No entanto, creio que Deus tem grandes projetos para essa equipe de guerreiros, portanto seguiremos firmes acreditando sempre em nossos sonhos e objetivos”, finalizou Santos.

Confira aqui o Elenco juventino que disputará a Copa São Paulo de futebol Júnior – 2022