Prêmio Américo Ventura 2021

Clube 

O Grupo São Cristóvão Saúde realizou mais um Prêmio Administrador Anual Américo Ventura – edição 18, tendo como palco o auditório do Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura – IEP Dona Cica para a fase final do Prêmio.

O evento, apresentado pelo médico e Diretor do IEP Dona Cica, Prof. Dr. Fernando Schuh, tem o objetivo de fomentar a pesquisa científica, em busca da excelência da qualidade e do aprimoramento técnico, divulgar as ações e trabalhos desenvolvidos pelos profissionais e homenagear o Administrador Geral da Instituição, Américo Ventura, que deu a vida pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão.

Este ano, foram inscritos 18 projetos, através das áreas: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e equipes multidisciplinares. Os trabalhos, concretizados pelos profissionais do Grupo e demais instituições de saúde, passaram por uma ponderada comissão julgadora, que avaliou os seguintes critérios: Conteúdo Científico, Metodologia, Importância Prática, Criatividade e Exploração.

“Para nós é uma satisfação muito grande levar o nome do meu pai, Américo Ventura, porque ele sempre pensou na capacitação das pessoas e sempre incentivou a parte científica. Por isso, buscamos, cada vez mais, impulsionar as equipes assistencial e administrativa para que a gente possa elaborar mais projetos como esses“, declarou o Presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Em 2021, os quatro finalistas do Prêmio Américo Ventura foram:

1º lugar: “Avaliação dos biomarcadores urinários no seguimento de crianças com estenose de junção ureteropélvica”. Autor: Marcos Figueiredo Mello.

2º lugar: “Uso da ventilação não invasiva na insuficiência respiratória secundária ao Covid-19”. Autor: Giulliano Gardenghi. Coautoras: Lorena Carla Oliveira e Silva e Renata da Cunha Machado.

3º lugar: “Alternativa cirúrgica para tratamento de tumor de glomus carotídeo”. Autor: Dr. Celso Amancio Grandi. Coautor: Dr. Claudinei Bittar.

4º lugar: “Avaliação dos resultados e do grau de satisfação das pacientes submetidas à cirurgia de correção de incontinência urinária com a técnica de sling transobturatório no HMSC”. Autora: Isabela Maria Alvim Andrade Santos. Coautoras: Aline T. B. Muniz e Karine R. Gavioli.

Os autores da 1ª a 4ª colocação receberam, além do prêmio, um final de semana no Hotel Recanto São Cristóvão, em Campos do Jordão. Já os autores e coautores da 1ª a 4ª colocação também receberam brindes especiais São Cristóvão Saúde. Parabéns a todos os participantes do Prêmio Américo Venturas – edição 2021.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde possui 10 Unidades de Negócio, que englobam: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Centros Ambulatoriais, Centro Cardiológico, Centro Laboratorial (CLAV), Centro Endogástrico (CEGAV), Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP Dona Cica), Filantropia e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Referência em saúde, na cidade de São Paulo, a Instituição completou 110 anos em dezembro de 2021. O Grupo promove uma grande modernização e expansão em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o complexo hospitalar conta com 285 leitos, além de oito Centros Ambulatoriais, que realizam milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial às mais de 155 mil vidas do Plano de Saúde e 16 mil vidas do Plano Odontológico.

O Grupo São Cristóvão Saúde tem como Presidente/ CEO o Engº Valdir Pereira Ventura, responsável pelas Unidades de Negócio e, desde 2007, atuando à frente das decisões Institucionais.