Esclarecimento sobre Boleto de Cobrança de Manutenção

Administração Comunicados 

Comunicamos aos associados (as) que estão com dificuldades no tocante ao recebimento dos boletos de cobrança que verifiquem se têm o CPF cadastrado no Débito Direto Autorizado (DDA) da conta corrente, pois esse pode ser um dos motivos de não recebimento.

O DDA é um sistema que permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança, para os clientes, pessoas físicas e jurídicas, sejam recebidos eletronicamente por intermédio de um Banco.

No caso do Clube Atlético Juventus, a emissão física dos boletos de cobrança é substituída por sua apresentação em forma eletrônica diretamente nos Canais de Conveniência Bradesco. O sacado do título (boleto), pessoa física ou jurídica, passa a ser tratado como sacado eletrônico e as obrigações de pagamento de boletos de cobrança, registradas em qualquer banco, que sejam destinadas ao CPF / CNPJ podem ser rastreadas eletronicamente pelo Bradesco, proporcionando a visualização dos boletos de todos os bancos integrantes do sistema DDA.

Uma vez habilitado essa opção, o associado não recebe mais o boleto pois tem a opção de realizar o pagamento via DDA e, após o vencimento, todo dia 15, será gerado no sistema o valor da multa de 2% e juros de 0,033%, calculado no valor de cada manutenção e por dia de atraso.

Destacamos que é fundamental os associados estarem com todas as informações cadastrais atualizadas no sistema da Secretaria do Clube como e-mail, telefone, endereço e dados pessoais: CPF E RG do titular e de seus dependentes (Artigo 23 item VIII do Estatuto Associativo).

Caso não queira o DDA cadastrado, o associado deverá procurar o seu banco para pedir o cancelamento do cadastro e solicitar o boleto via e-mail: secretaria@juventus.com.br , WhatsApp (11) 94779-3482 ou retirá-lo na Secretaria do Clube, para realizar o pagamento.

Lembrando sempre que a manutenção deverá ser paga até o dia 15 do mês e que, após o vencimento, será cobrado multa de 2% e juros de 0,033%.