Com um homem a menos, Juventus cede o empate na segunda etapa

Futebol Futebol Profissional 

O Juventus empatou com o Primavera por 1 a 1 em casa, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, realizada na manhã de domingo (22/01).

O técnico Ito Roque levou a campo a seguinte escalação: André Dias, Iran, Gilberto Alemão (Alan Uchoa), Diego Sacomam, Adilson Goiano, Denis Neves, Jair (Rhuan), Jeferson Lima (Betinho), Bruno Moraes (Gustavo Indío), Luan Gama (Everton Sena) e Maykinho.

O primeiro tempo começou muito truncado e as duas equipes buscavam o gol a todo momento. No entanto, o Juventus tomou mais a iniciativa e teve o controle da partida.

Aos 10 minutos, em uma cobrança de escanteio, o atacante Bruno Morais subiu mais que todo mundo e abriu o placar na Javari.

No início do segundo tempo, em uma disputa de bola, Maykinho foi expulso e o time mooquense, com um homem a menos, foi bastante pressionado pelo adversário que investia no ataque em busca do empate, o que acabou acontecendo aos 26 minutos, quando o jogador do Primavera, Murilo, dominou livre e acertou um lindo chute de fora da área.

Depois do empate, o confronto ficou equilibrado e sem grandes chances de gol até o apito final.

Com este resultado, o Moleque ficou na 7ª posição da tabela, com 05 pontos. Em três rodadas, obteve 01 vitória e 02 empates.

Segundo o técnico juventino Ito Roque, a equipe juventina realizou uma partida equilibrada diante de um adversário que vinha de dois resultados positivos e com um homem a mais praticamente a etapa complementar inteira.

 “Sabíamos que seria um jogo difícil, diante de uma equipe que vinha de duas vitórias, mas acredito que fizemos um jogo equilibrado, com potencial para vencermos, no entanto, infelizmente, no início do segundo tempo tivemos a expulsão do Maykinho, que não vou entrar no mérito se foi justa ou injusta por parte da arbitragem, mas fomos prejudicados, ficando com um a menos e dentro dessa situação tivemos que baixar as linhas, deixar o time um pouco mais compacto defensivamente para que pudéssemos suportar a pressão do adversário que perdia o jogo”, explicou Ito.

O treinador ainda ressaltou: “é logico que gostaríamos de ter obtido os três pontos, mas com um ponto não deixamos o adversário subir na tabela. Acredito que é um Campeonato no qual os resultados são bem equiparados, a gente vê um time perdendo dentro de casa e vencendo fora, então é uma competição bem difícil que vamos nos adaptando aos resultados, as vezes adversos, como este empate dentro de casa, mas vamos tentar buscar pontos fora para que possamos estar sempre equilibrados e brigando entre os oitos classificados”, finalizou Ito.

Na próxima rodada, o Juventus enfrenta o Noroeste na quarta-feira (25/02), às 19h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus