O Juventus empatou com a Ponte Preta por 2 a 2, neste domingo (05/02), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com o empate, o Moleque retorna ao G8, com dez pontos, na 8ª posição da tabela.
Os dois gols juventinos foram apontados pelo atacante Bruno Moares.
O técnico Ito Roque escalou o seguinte time: André Dias, Iran (Rhuan), Alemão, Diego Sacomam, Adilson Goiano, Luan Gama, Betinho, Jeferson Lima, Bruno Moraes (Gustavo Índio), Cesinha (Adriano Paulista) e Jair (Thiaguinho).
Aos 23 minutos de jogo, Bruno Moraes foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, o atacante juventino bateu, o goleiro Caique França defendeu, mas no rebote, Bruno marcou 1 a 0 para o time grená.
Aos 33′, a arbitragem assinalou pênalti a favor dos donos da casa. O arqueiro André Dias defendeu a cobrança de Elvis, mas o meia no rebote igualou a partida: 1 a 1.
No segundo tempo, as duas equipes procuravam investir no ataque e criar oportunidades. Aos 11′, a equipe mandante chegou perto do gol, mas no contragolpe, Cesinha serviu Bruno Moraes, que não desperdiçou e anotou o segundo dele na partida.
Minutos depois, Bruno Moraes ainda teve a chance de apontar mais um gol quando, com um belo chute, acertou a trave adversária.
Foi então que a Ponte Preta passou a pressionar ainda mais os mooquenses e aos 41′, após escanteio, Matheus Jesus marcou o gol de empate. Final da partida: Ponte Preta 1 x 1 Juventus.
O próximo compromisso do Moleque será diante do Comercial de Ribeirão Preto na quarta-feira (08/02), às 15h00, no Estádio Conde Rodolfo Crespi.
Fotos: Ale Vianna/ Clube Atlético Juventus