Juventus vira para cima do Red Bull Bragantino e vence na Javari

Futebol Futebol Profissional 

O Juventus venceu o Red Bull Bragantino, de virada e na raça, por 4 a 3, em partida válida pela sexta rodada da Copa Paulista 2023, realizada na tarde de quarta-feira (09/08), no Estádio Conde Rodolfo Crespi.

Os gols juventinos foram anotados por Pablo, Danielzinho, Galego e Marlon.

O técnico Jorginho levou a campo a seguinte escalação: André Dias, Danilo, Pablo, Iago Motta (Ricardo Jr.), Betinho, Matheus, Dudu (Galego), João Torres (Gabriel Justino), Marlon, Masson (Lucas Silva) e Léo Couto (Danielzinho).

Nos primeiros minutos de partida, a equipe adversária pressionou os mooquenses e, aos 10 minutos, após cruzamento pela esquerda, Matheus tentou afastar a bola e cabeceou contra a própria meta grená, abrindo o placar na Javari para os visitantes.

Em busca do empate, os donos da casa investiram no ataque e começaram a dominar um pouco mais a partida. O empate dos mandantes quase surgiu aos 34 minutos, quando Marlon invadiu a área e bateu forte, porém o goleiro adversário conseguiu evitar o gol.

A pressão do time juventino seguiu forte e o empate chegou aos 42’, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Pablo subiu mais alto que todo mundo na área e cabeceou firme para deixar tudo igual no marcador. Juventus 1 x 1 Red Bull.

No entanto, aos 47”, após cobrança de falta, o jogador adversário Felipe Motta desempatou a partida, levando a vitória para o intervalo. Juventus 1 x 2 Red Bull.

Na volta, o Juventus partiu novamente para o ataque e, aos 14 minutos de jogo, Danielzinho recebeu dentro da área e bateu forte, igualando o confronto. Juventus 2 x 2 Red Bull.

Aos 24’, o time rival ampliou o marcador mais uma vez. Juventus 2 x 3 Red Bull.

O jogo seguia com ambas as equipes criando oportunidades. Porém, aos 32’, o atacante Galego, que fazia sua estreia com a camisa do Moleque, levou a torcida juventina a comemorar novamente, quando anotou o gol do empate. Juventus 3 x 3 Red Bull.

Os juventinos não desistiam do ataque e aos 46’, após cruzamento na lateral direita, Marlon subiu de cabeça para decretar a vitória na Javari. Final da partida Juventus 4 x 3 Red Bull.

O Juventus, na quarta colocação do grupo, com nove pontos, volta a campo para enfrentar o XV de Piracicaba, na próxima  terça-feira (15/08), às 19h00, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Veja mais fotos da partida:

Vestiário

Ação Chute Moleque – 09/08/2023

https://www.flickr.com/photos/cajuventusoficial/albums/72177720310378291/with/53105973314/