Juventus sai na frente com Thiago Rubim, mas sofre a virada no final

Futebol Futebol Profissional 

O Juventus foi superado pela Portuguesa Santista, de virada por 2 a 1, em partida válida pela 4 ª rodada do Paulista da Série A2, realizada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã deste domingo (28/01). O gol juventino foi anotado por Thiago Rubim.

O técnico Jorginho optou pela seguinte escalação: Caio, Diego Ferreira (Marcel), Kesley, Rayne, Lissandro (Betinho), Cesar Bernadino,  Thiago Rubim (Gabriel Justino), LIberato (Guilherme Borges), Marlon, Masson (Cesinha) e Gutierres.

Nos minutos iniciais de jogo, as equipes tentavam construir jogadas de perigo, mas sem finalizações efetivas.

Aos 25 minutos, o Moleque teve a chance de abrir o placar com Thiago Rubin, porém o goleiro adversário salvou os donos da casa. O Clube grená ainda criou boas oportunidade de gol, no entanto, a partida foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Na etapa complementar, os juventinos passaram a se impor dentro de campo e investir mais no ataque. Aos 08′, Gutierrez quase anotou, mas o arqueiro da Briosa defendeu os mandantes.

Aos 12″, em jogada pela direita, Masson invadiu a área e cruzou para Thiago Rubin, que antecipou a defesa e enviou a bola para o fundo das redes, abrindo o marcador em Santos.

A partir daí, os mooquenses passaram a controlar o jogo, não dando espaços para a equipe adversária, que tentava a todo custo buscar o empate.  Aos 38″, foi a vez do goleiro grená interceptar a boa cabeçada do jogador santista.

Passado os 40 minutos, a Briosa não contente com a desvantagem passou a pressionar o time grená e aos 43′ chegou ao gol de empate com um forte chute do camisa 8 (Franco).

Com o placar igual, os donos da casa não desistiram do jogo até que, aos 49′ , veio o gol da virada, após a cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou pipocando no alto e Léo Santos, de cabeça, concluiu para a meta de Caio. Final da partida Portuguesa Santista 2 x 1 Juventus.

O Juventus volta a campo na próxima quarta-feira (31/01) para enfrentar o Linense, às 15h00, no Estádio da Rua Javari

Fotos: Ale Vianna/ C.A. Juventus