O Juventus bateu o Velo Clube por 1 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Paulista A2, realizada nesta quarta-feira (24/01), no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O gol grená foi apontado por Iago Motta, de cabeça, no segundo tempo.
Para este confronto, o técnico Jorginho escalou o seguinte time: Caio, Diego Ferreira (Marcel), Kesley, Rayne, Lissandro (Betinho), Cesar Bernadino (Caxambu), Thiago Rubim, Liberato, Marlon (Iago Motta), Masson (Cesinha) e Gutierres.
No primeiro tempo, o confronto foi bastante equilibrado. O Juventus até criou boas jogadas e fez algumas investidas no ataque, mas o adversário conseguiu segurar os donos da casa. Assim, o embate foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Na segunda metade, o Moleque passou a ser mais ofensivo, explorando as jogadas pelo lado direito. No entanto, aos 29′, Caxambu, que havia acabado de entrar, foi expulso, deixando os juventinos em desvantagem nas quatro linhas.
Mesmo com um jogador a menos, os mooquenses tentavam se impor dentro de campo e, aos 38 minutos, após cobrança de falta, Yago Mota subiu mais que todos os marcadores adversários e, de cabeça, abriu o placar na Javari.
Após o gol, os jogadores grenás ainda criaram mais algumas situações de perigo, porém o marcador não se alterou até o apito final. Juventus 1 x 0 Velo Clube.
O Juventus volta a campo no próximo domingo (28/01), para enfrentar a Portuguesa Santista, às 11h00, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Fotos: Ale Vianna/ C. A. Juventus