Paredão Silvio Luiz treina os goleiros do Sub 20 do Juventus

Categoria de base Futebol Sub 15 Sub 17 Sub 20 

Por Luciano Luiz

Ex-Atleta de reconhecimento nacional, Silvio Luiz ganhou notoriedade defendendo a camisa do São Caetano no início dos anos 2000. Lá foi duas vezes Vice-Campeão Brasileiro, Vice-Campeão da Libertadores e Campeão Paulista em 2004.

Natural do Rio de Janeiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo, se transferindo depois para o Mirassol, clube que iniciou sua carreira profissional. Chegou em São Caetano do Sul em 1998 e permaneceu até 2006. Depois foi contratado pelo Corinthians e atuou ao lado de atletas como Carlitos Teves, Nilmar, Carlos Alberto, dentre outros. Um ano depois voltou para o Rio de Janeiro para defender o Vasco da Gama e após duas temporadas permaneceu no estado no Boa Vista, Duque de Caxias, América e São Gonçalo, equipe a qual encerrou sua carreira em 2012.

Desde então seguiu no futebol como preparador de goleiros no Olímpia (SP), Audax (RJ), São Caetano, Água Santa e Juventus, desde o ano passado.

“É muito gratificante esse momento que vivo de poder repassar minha experiência e técnica para jovens e promissores goleiros. Acredito muito na seriedade dos profissionais deste projeto da Alltec Sports junto ao Juventus e vejo um grande potencial de formarmos grandes atletas para defender a meta do Moleque Travesso”, declarou Silvio Luiz.

O goleiro Kawe Garcia, que defendeu o Moleque Travesso durante a disputa da Copinha 2024 e foi treinado por Silvio Luiz, se integrou ao elenco profissional e hoje trabalha com o técnico Sergio Soares e está à disposição do Clube na disputa do Campeonato Paulista Profissional da Série A2.

Pular para o conteúdo