1962 em diante

O nascimento de um novo Clube

1962 – Surge um grande Clube Social

No ano de 1960, apesar das dificuldades financeiras, o Juventus não se contentava em ser apenas o time do coração do tradicional bairro da Mooca e se restringir à rua Javari, ele precisava crescer para não morrer.

Na época, o presidente Roberto Ugolini reunido com a sua diretoria resolve lançar um grande empreendimento, através da construção de um moderno espaço poliesportivo em um terreno adquirido da Companhia Imobiliária Parque da Mooca. Os recursos para a aquisição do imóvel e construção do Clube viriam da venda de títulos patrimoniais, cujo planejamento e operacionalização ficaram a cargo da Companhia Santa Paula Melhoramentos.

02pedra_funda

E assim o sonho foi concretizado. Em 15 de abril de 1962, foi lançada a pedra fundamental do parque poliesportivo onde hoje está localizada a sede social do Clube Atlético Juventus numa área de aproximadamente 80 mil m², no Parque da Mooca.

1964 – Inauguração das piscinas

inaug-piscina2

Em 1964, quando o Clube completava 40 anos, foram inauguradas as piscinas social e olímpica, e os vestiários masculino e feminino. O conjunto aquático a céu aberto com o tempo também foi ampliando a sua área e assim foram construídas a piscina social para crianças e o poço para saltos ornamentais.

inauguracao-piscina No decorrer dos anos, o Clube se transformou num dos maiores da América Latina. Foram inaugurados ginásios de basquete, vôlei, futebol de salão, Karatê, judô, canchas de bocha e quadras de tênis.

E ao longo do parque social foram surgindo as churrasqueiras, o playground, campo de futebol e o restaurante.

aerea-anos-70

1971 – Inauguração da Sauna

No ano de 71, o Clube inaugura a sauna.

1971-inaugura_sauna

1971 – Campeão do Paulistinha

Numa campanha espetacular, a equipe do técnico Milton Buzzeto sagra-se Campeã do Torneio Classificatório do Campeonato Paulista, popularmente conhecido como “Paulistinha”. Esta importante competição servia como preparativo para o Campeonato Paulista e reunia as principais equipes do Estado de São Paulo, excetuando Palmeiras, Corinthians, Portuguesa, São Paulo e Santos. Jogadores como Brida, Brecha e o goleiro Miguel foram os destaques da equipe juventina nessa conquista.

1974 – Campeão do Torneio do Japão

Pelo Torneio Internacional do Japão realizado na cidade de Tóquio, o Juventus sagra-se Campeão ao vencer brilhantemente a Seleção Japonesa por 2 a 0.

excursao_Japao

1975 – Inauguração do Palácio Grená

salaoaereaA construção do salão de festas, conhecido como Palácio Grená, deu um certo glamour ao Clube. O salão, um dos maiores de São Paulo com 3.600 m², tem capacidade para atender 4.400 pessoas com total infra-estrutura. Sob ele estão 450 boxes privativos distribuídos em três pavimentos, totalizando uma área de aproximadamente 17 mil m².

1977 – Juventus visita a Europa

Em nova excursão ao velho continente, o Juventus enfrenta importantes equipes da Itália, Romênia, França e Bulgária.

1982- Inauguração da Capela e da Academia

Em 29 de maio de 1982, o Clube inaugura a Capela e nesse mesmo ano a Academia de Ginástica.

1983 – Campeão Brasileiro – Série B

tacaouro-1983_001

Numa emocionante final disputada em melhor de três partidas diante do CSA de Alagoas, o Juventus obteve aquela que, provavelmente, é a sua maior conquista: o título da Taça de Prata – Campeão Brasileiro da Série B, ao derrotar na final a equipe alagoana por 1 a 0, gol de Paulo Martins, no dia 03/05/1983, no Estádio do Parque São Jorge.

1985 – Ano de Realizações e Conquistas

Inauguração da Nova Sede Social – Administrativa

Em 85 foi erguido um moderno prédio, onde está localizada a sede sócio-administrativa, que ocupa uma área de 3.450 m², dividida em seis pavimentos.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores

No dia 21 de janeiro, ao vencer o Guarani de Campinas por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, gol marcado por Paulo Roberto de cabeça, o Moleque Travesso sagrou-se Campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O Juventus atuou na finalíssima com a seguinte formação: Omar (G), Dorval, Paulo Roberto, Amarildo, Flávio, Corina, Diogo, Rui, Paulinho (Divaldo), Raudnei (Betinho), Marquinhos. Técnico: Borracha.

1986 – Campeão do Torneio Início

torneio_inicio

O Juventus registrou um feito histórico no futebol no Torneio Início do Campeonato Paulista de 1986. Ser Campeão da competição sem marcar e sem sofrer nenhum gol! A equipe, comandada pelo técnico Candinho, empatou todas as quatro partidas que disputou por 0 a 0, avançando no torneio ora nas disputas por escanteios, ora nas penalidades. Na decisão diante do Santo André, realizada no Estádio do Pacaembu no dia 16/02/1986, após empate em 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Barbiroto decidiu o título a favor dos grenás ao defender dois pênaltis que garantiram a vitória por 4 a 3 e o primeiro título do Torneio a favor do Moleque Travesso.

2005 – Campeão Paulista – 2º Divisão

campeao2005

Numa campanha memorável, o Juventus venceu o Noroeste de Bauru por 2 a 1 no Estádio da Rua Javari, no dia 26/06/2005, gols marcados por Johnson e Luis Carlos sagrando-se Campeão Paulista da série A-2, o que garantiu o retorno do time da Mooca a divisão principal do futebol estadual.

2006 – Novas inaugurações

Em fevereiro de 2006, o Clube inaugura a quadra de vôlei de areia.

No dia 29 de agosto de 2006, na presença do rei Pelé, é inaugurado o novo campo de futebol dos associados com grama sintética.

Neste mesmo ano também é inaugurada a pista de cooper e começam as reformas do Estádio da Javari.

Em outubro é inaugurada em novas instalações uma das mais modernas academias da Mooca.

2007- Inauguração do Ginásio e da Loja Grená e Branco, e Reformas das Quadras

Ano que é construído o ginásio de futebol de salão com medidas oficiais. Ainda são realizadas obras nas quadras de basquete, vôlei e bocha, além da instalação da loja Grená e Branco em novas dependências do Clube. Nesse mesmo período, também, o Estádio da Javari passa por uma ampla reforma, visando dar melhores condições aos atletas, mais conforto para a platéia e adaptação às exigências legais.

2007 – Campeão da Copa FPF

campeao2007Dramática. Assim pode ser definida a conquista mais importante do Juventus no século XXI, até então. Com um gol marcado pelo lateral-esquerdo João Paulo no último minuto do segundo tempo, os juventinos tornaram-se Campeões da Copa Federação Paulista de Futebol, no dia 25/11/2007, em partida diante do Linense no Estádio da Rua Javari. A conquista garantiu uma primazia inédita na vida do clube: disputar a Copa do Brasil, a segunda competição nacional mais importante do país.

2008 – 2009 – Dois Rebaixamentos seguidos

Em 2008, 0 Juventus acabou rebaixado para a Série A2 do Paulista, e no ano seguinte acumulou mais um rebaixamento, agora para a Série A3.

2012 – Juventus garante o acesso à Série A2 de 2013

 

Fotos-Acesso-014

Em 2012, após ficar 3 anos na Série A3, mesmo com a derrota por 3 a 1 diante do Grêmio Osasco, o Clube Atlético Juventus garantiu o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista, no dia 06 de maio de 2012, após o duelo realizado no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Em 2013, o Juventus foi rebaixado para a Série A3 de 2014.

Em 2014, o time juventino ficou na 13ª posição do Campeonato Paulista da Série A3.

2015 – Acesso à Série A2 de 2016

fotoselenco2015-4-web

Em 17 de maio de 2015,  o Juventus garantiu o acesso à Série A2 de 2016, ao vencer o Grêmio Osasco por 4 a 1, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, diante de 4 mil torcedores.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Baile do Hawai – Sucesso Total!

Baile do Hawai – Sucesso Total!

O Clube promoveu o Baile do Hawai na última sexta-feira (17/02). Foi um sucesso!!!

19 de fevereiro de 2017
Palavra do Presidente Domingos Sanches

Palavra do Presidente Domingos Sanches

Esclareço aos Senhores Conselheiros, Sócios e Torcedores do Juventus que tomei conhecimento das acusações publicadas no dia 13/02/2017, pelo “BLOG DO PAULINHO”, sob o título de “Esquema envolvendo agentes ligados ao Corinthians, bancado por filho de contrabandista, é descoberto no Juventus”, bem como da foto em que aparecem o empresário “Cesar Aledo, Lima, Tim e o diretor da equipe de base Claudemir Peixoto”.

14 de fevereiro de 2017
Edital de Convocação – Reunião Extraordinária – 20 de Fevereiro de 2017

Edital de Convocação – Reunião Extraordinária – 20 de Fevereiro de 2017

O Conselho Deliberativo divulgou o Edital de Convocação referente à Reunião Extraordinária do dia 20 de fevereiro de 2017.

10 de fevereiro de 2017
Palavra do Presidente Domingos Sanches

Palavra do Presidente Domingos Sanches

De acordo com o princípio de transparência desta administração, informo aos Conselheiros, Sócios e Torcedores do Juventus que o Diretor de Futebol Profissional Paulo Artur Vasques e o Diretor de Futebol de Base Claudemir Peixoto desligaram-se dos respectivos cargos.

9 de fevereiro de 2017
Edital de Convocação – Reunião Plenária de 13 de fevereiro de 2017

Edital de Convocação – Reunião Plenária de 13 de fevereiro de 2017

O Conselho Deliberativo divulgou, nesta quinta-feira (02/02), o Edital de Convocação para a Reunião Plenária do dia 13 de fevereiro de 2017.

2 de fevereiro de 2017
banner-juventus-site