Regimento CAJ 2011

 

REGULAMENTO DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DE CAMPO ENTRE ASSOCIADOS

DA INSTITUIÇÃO

Art. 1º – O Diretor Geral de Esportes Amadores do Clube Atlético Juventus, no âmbito de suas atribuições, atendendo ao que dispõe o ARTIGO 48º do ESTATUTO SOCIAL e seus incisos, resolve constituir o Regulamento que ordenará as atividades do Departamento de Futebol entre Associados.

DA ORGANIZAÇÃO

Art. 2º – A organização dos campeonatos internos de futebol de campo entre associados, futebol society, bem como, todos os eventos que dizem respeito ao Departamento, tais como, jogos noturnos, jogos interclubes, partidas amistosas entre associados em horários pré-determinados, festividades relativas ao setor, entre outras, ficarão a cargo das comissões indicadas para esta finalidade pelo Diretor Geral de Esportes Amadores do CAJ, “ad referendum” da Presidência da Diretoria Executiva.

Art. 3º – Estão excluídos do alcance deste Regulamento as atividades do Departamento de Futebol Feminino e do Departamento de Futebol de Salão, para as quais deverão ser instituídos regimentos próprios.

Art. 4º – As comissões referidas no artigo 2º deste regulamento serão compostas pelo Diretor Titular do Departamento de Futebol dos Associados do CAJ, que coordenará os Diretores Adjuntos e colaboradores para atuarem nas diversas áreas tais como: campeonatos internos, rachões, amistosos entre associados, futebol society, torneios interclubes, e outros.

Art. 5º – A indicação do Diretor Titular do Departamento de Futebol dos Associados será de competência exclusiva do Diretor Geral de Esportes Amadores, ad referendum do Presidente da Diretoria Executiva, todavia, todos os outros cargos, bem como o numero de colaboradores para cada uma das áreas acima listadas , será indicado pelo Diretor titular do Departamento.

Art. 6º – O Diretor Titular do Departamento de Futebol dos Associados, respaldado na vontade soberana da maioria dos membros das comissões referidas no artigo 4º, terá autonomia para dirimir, deferir, julgar, homologar e estabelecer conceitos no âmbito do Departamento e ainda, quando julgar necessário, terá a prerrogativa de acionar o Departamento Jurídico do Clube “ad referendum” da Presidência da Diretoria Executiva.

Parágrafo único – Ao Diretor Titular do Departamento de Futebol dos Associados caberá sempre o voto de minerva quando houver empate nas votações realizadas no âmbito da comissão.

Art. 7º – Todas as atividades do Departamento mencionadas nos artigos 2º e 4º deste Regulamento poderão ter seus próprios Regimentos, apenas para o aspecto disciplinar,

ficam válidos os termos do Regimento Interno do 45º Campeonato Interno de Futebol entre Associados.

Art. 8º – Este Regulamento inclui o Regimento Interno do 45º Campeonato Interno de Futebol de campo entre Associados.

I N D I C E D O R EG I M E N T O G E R A L

Capítulo I: da realização………………………………………………………………….pág. 4

Capítulo II: da organização…………………………………………………………….pág. 4

Capítulo III: das inscrições dos atletas……………………………………………..pág. 6

Capítulo IV: da formação das equipes………………………………………………pág. 7

Capítulo V: da participação dos goleiros………………………………………….pág. 9

Capítulo VI: da participação dos atletas…………………………………………pág. 10

Capítulo VII: do campeonato…………………………………………………………pág. 12

Capítulo VIII: da suspensão e alteração de jogos…………………………….pág. 15

Capítulo IX: das fases, pontuação, critérios de desempate e WO……..pág. 17

Capítulo X: do processo disciplinar………………………………………………..pág. 19

Capítulo XI: dos cartões – atenuantes e agravantes…………………………pág. 22

Capítulo XII: das infrações ……………………………………………………………pág. 24

Capítulo XIII: premiação………………………………………………………………pág. 27

Capítulo XIV: das disposições finais……………………………………………….pág. 27

REGIMENTO DO 46º CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL DE CAMPO ENTRE ASSOCIADOS 2011

CAPITULO I – DA REALIZAÇÃO

Art. 1º – Fica instituída a quadragésima sexta edição do Campeonato Interno de Futebol de Campo entre Associados promovido pelo Departamento de Futebol de Campo dos Associados do CLUBE ATLÉTICO JUVENTUS, que será regido pelas cláusulas e condições que se seguem.

CAPITULO II – DA ORGANIZAÇÃO

Art. 2º – A organização do 46º Campeonato Interno de Futebol de Campo entre Associados ficará a cargo da Comissão Organizadora especialmente criada para essa finalidade.

Art. 3º – A Comissão Organizadora será composta pelo Diretor Titular do Departamento, Coordenador Técnico, Diretores Adjuntos e Colaboradores, presidida pelo Diretor Titular, e na sua falta ou impedimento exercerá a Presidência o Coordenador Técnico, e na sua falta, um dos Diretores Adjuntos escolhidos entre seus pares.

Art. 4º – A Comissão Organizadora será soberana para resolver, dirimir, deferir, julgar, homologar e proclamar resultados. É facultada à Comissão, independentemente dos casos exarados em súmula, mas sem os poderes de alterar o resultado naquela registrado, determinar com base em elementos por esta mesma “Comissão” considerada comprobatória em sanções disciplinares.

Art. 5º – A Comissão decidirá, também por votação, os casos omissos neste Regimento, levando em consideração o Estatuto Social do Clube Atlético Juventus, o Regulamento da Federação Paulista de Futebol, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e outros dispositivos legais que possam embasar a matéria que for julgada.

Art. 6º – O Campeonato terá suas atividades orientadas pelo presente Regimento, embasado que foi pelas Leis e Regulamentos da Federação Paulista de Futebol, Código Brasileiro de Justiça Desportiva e se alguma modificação ocorrer, esta deverá ser aprovada pela Comissão Organizadora, escrita em ata e colocada no quadro de avisos do Departamento.

Art. 7º – As reuniões realizadas pela Comissão Organizadora, envolvendo discussões, decisões, pareceres, etc., relacionadas ao 46º Campeonato Interno de Futebol de Campo entre Associados, deverão ser registradas em atas ficando à disposição no Departamento de Futebol de Campo entre Associados a quem interessar.

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES DOS ATLETAS

Art. 8º – Os associados interessados em participar do 46º Campeonato Interno de Futebol de Campo entre Associados deverão apresentar-se aos Patronos das equipes participantes ou ao Departamento de Futebol de Campo entre Associados preenchendo a ficha de inscrição e posteriormente terão seus nomes colocados à disposição dos patronos das equipes.

Parágrafo I – As inscrições de todos os atletas deverão atender aos seguintes critérios:

a) Comprovação de vínculo associativo

b) Atender ao disposto no artigo 26º deste Regulamento.

A Comissão Organizadora não é obrigada a informar aos participantes do Campeonato suas pendências financeiras ou associativas junto ao Clube.

Art. 9º – Os dados a seguir deverão constar obrigatoriamente no banco de dados do Departamento de Futebol de Campo entre Associados:

a) Nome e data de nascimento;

b) Endereço completo, inclusive com telefone e e-mail;

c) Número do título social.

Parágrafo único – Não será permitida a inscrição de “acompanhantes” de associados, assim designados pela Secretaria Social do Clube.

Art. 10º – Todos os inscritos serão responsabilizados pela veracidade das informações prestadas e pela autenticidade dos documentos apresentados.

Parágrafo único – O não cumprimento no caput deste artigo acarretará a imediata exclusão do atleta do Campeonato vigente.

Art. 11º – A Comissão Organizadora se reserva o direito de rejeitar inscrições de atletas que em Campeonatos anteriores tenham se comportado de maneira inconveniente, quer na parte disciplinar, quer no respeito ao compromisso assumido como participante de uma equipe (explo: desistência sem justificativa prévia, excesso de faltas, excesso de cartões amarelos e vermelhos, etc.).

CAPÍTULO IV – DA FORMAÇÃO DAS EQUIPES

Art. 12º – O 46º Campeonato Interno de Futebol de Campo entre Associados será composto por equipes participantes divididas em 4 categorias: A, B, C e D.

Art. 13º – As equipes que compõem as categorias A, B, C e D terão 15 atletas, sempre respeitando-se os limites de idades, conforme planilha abaixo: CATEGORIA A
JOGADORES NASCIDOS ATÉ 1993
GOLEIROS NASCIDOS ATE 1993
CATEGORIA B
JOGADORES NASCIDOS ATÉ 1980
GOLEIROS NASCIDOS ATE 1982
CATEGORIA C

 

Notícias Relacionadas

Projeto Centenário

Projeto Centenário

O Presidente do Clube Atlético Juventus convida todos os empresários e cidadãos juventinos para participarem da reunião de apoio ao “Projeto Centenário”.

27 de maio de 2017
PCD nº 104/2017 – Cancelamento da Reunião Extraordinária de 29 de maio de 2017

PCD nº 104/2017 – Cancelamento da Reunião Extraordinária de 29 de maio de 2017

O Conselho deliberativo divulgou, nesta sexta-feira (26/05), o PCD nº 104/2017, referente ao Cancelamento da Reunião Extraordinária de 29 de maio de 2017.

26 de maio de 2017
Juventus se adapta à acessibilidade

Juventus se adapta à acessibilidade

O Clube Atlético Juventus está se adequando às condições de acessibilidade visando atender os sócios e visitantes portadores de deficiência com instalação de rampas junto a capela, pista de caminhada, entrada do parque aquático e do futebol de campo.

24 de maio de 2017
Juventus sedia a 3ª Etapa do Circuito Paulista de Taekwondo

Juventus sedia a 3ª Etapa do Circuito Paulista de Taekwondo

O Clube Atlético Juventus sediou a 3ª Etapa do Circuito Paulista de Taekwondo, promovida pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, nos dias 20 e 21 de maio, no ginásio de Futsal.

23 de maio de 2017
Juventus vence Seleção de Estrelas no Jogo Festivo de 93 Anos

Juventus vence Seleção de Estrelas no Jogo Festivo de 93 Anos

O Estádio Conde Rodolfo Crespi sediou, na tarde do último sábado (20/05), o Jogo Festivo em comemoração aos 93 anos. A partida contou com a presença de ex-jogadores do Juventus e estrelas do mundo futebolístico. No placar final, o Moleque venceu a Seleção das Estrelas por 7 a 4.

22 de maio de 2017
banner-juventus-site