Moleque Travesso mira Juvenal para subir na tabela

Futebol Futebol Profissional 

O futebol profissional do Clube Atlético Juventus realizou na tarde desta terça-feira (21 de agosto) o último treino antes do clássico contra o Nacional, pela 6ª rodada da Copa Paulista 2018.

O triunfo sobre o Taboão da Serra, por 2 a 1, no domingo (19) veio em boa hora para dar moral ao elenco para a sequência da competição. Entretanto, a vitória ficou para trás e agora o time tem outro compromisso pela frente: o clássico contra o Nacional.

O técnico juventino, Alex Alves, aproveitou para trabalhar as jogadas de bola parada, fator que pode ser decisivo em um jogo grande como é o Juvenal. Por fim, em clima de descontração, o elenco fez o tradicional rachão.

Autor da assistência que originou o segundo gol contra o Taboão da Serra, o zagueiro Robson falou sobre a preparação da equipe para o jogo desta quarta-feira.

“Desde o início do campeonato a gente buscou essa vitória. Depois da derrota para o Atibaia, empatamos dois jogos fora e viemos crescendo como equipe, melhorando a cada confronto. O elenco tinha a noção de que vencer o Taboão era essencial para nossas pretensões de chegar ao G4”.

“O primeiro tempo foi muito bom, consistente. Tomamos o empate, mas lutamos até o final para sair com a vitória. Nunca vivenciei a chance de participar de um gol no último lance do jogo. Como eu disse, lutamos muito e a vitória veio. Isso descarregou um peso enorme dos atletas”, falou Robson.

Robson (esquerda) e Portuga comemoram gol (Foto: Marcelo Germano/Juventus

Robson (esquerda) e Portuga comemoram gol (Foto: Marcelo Germano/Juventus

Sobre o Nacional, próximo adversário do Juventus na Copa Paulista e atual líder do Grupo 4, com nove pontos, o zagueiro disse o que esperar do clássico.

“O clima melhorou muito por aqui. Vamos com moral para o clássico. Sabemos que será um jogo difícil, mas que temos totais condições de sair com os três pontos”, finalizou.

O Juventus ocupa a 5ª posição do grupo com cinco pontos. O Moleque Travesso entra em campo nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Nacional, fora de casa, pela 6ª rodada da Copa Paulista 2018. O confronto será no Estádio Nicolau Alayon, às 15 horas.

 

– Veja Também –

Os melhores momentos de Juventus 2 x 1 Taboão da Serra

As fotos do jogo Juventus 2 x 1 Taboão da Serra