Conheça Athyla e o sonho de ser um atleta federado

Esportes Olímpicos Tênis de Mesa 

O Clube Atlético Juventus tem uma das mais importantes equipes de Tênis de Mesa do Brasil. Entre os atletas que ajudam os nossos campeões na rotina de treinos está Athyla, atleta de 17 anos.

Apesar da pouca idade, ele já pratica a modalidade há oito anos e hoje ensina pessoas que querem começar a praticar o esporte, além de ajudar os atletas que competem pelo Juventus nos treinos.

“Fazia esporte quando morava no Japão. Depois que voltei para o Brasil visitei uma associação japonesa e me interessei pelo Tênis de Mesa”, contou Athyla.

“No começo era apenas um hobby, mas fui evoluindo. Joguei o Brasileiro Intercolonial em janeiro e fui campeão por equipes juvenil e segundo colocado individual, perdi para o atleta da Seleção Brasileira que é de Santa Catarina”.

Com bons resultados nas competições que participou, o jovem atleta sonha em se federar e assim disputar competições por todo o país e quem sabe defender o Brasil.

“Meu estilo de jogo é diferente, consigo neutralizar um pouco o adversário e atacar em cima. Jogando assim ganhei de campeão Sul-Americano e Latino. Gostaria muito de ser federado pelo nível que atingi nesses anos”.

“Não tive a oportunidade devido aos custos que são muito altos, assim vou jogando os torneios que consigo. Então, continuo treinando e quem sabe consigo um incentivo para me federar e atingir outros patamares”.

Enquanto o patrocínio não aparece, Athyla busca outros sonhos. No terceiro ano do ensino médio, ele pretende fazer faculdade de educação física e continuar ensinando e formando novos talentos.

“Quero fazer educação física e trabalhar como técnico. Vejo nesse esporte uma oportunidade para todos que gostam da modalidade. Eu, por exemplo, se não tivesse o tênis de mesa não teria estudado em boas escolas. Consigo ajudar pessoas e ser feliz”.

“A modalidade me ajudou muito na escola. A questão psicológica foi o mais difícil para mim. Sou muito ansioso eu quero finalizar o ponto logo, e no tênis de mês aprendi a ter foco, calma para atingir o objetivo”, finalizou Athyla.

 

— veja também —

Conheça Alexandre Kavazoi e o sonho de jogar uma Paralimpíada
Augusto Andrade conquista bronze no Sul-Americano de Tênis de Mesa