PORTAL DE TRANSPARÊNCIA
Em conformidade com o artigo 19 da Portaria nº 115, de 03 de abril de 2018, do Ministério da Cidadania e Certificação 18/18ª, apresenta-se neste sítio eletrônico aberta e disponível toda a documentação de comprovação de transparência e governança do CAJ, garantido acesso irrestrito a todos os associados e filiados aos documentos e informações relativos a prestação de contas, bem como aquelas relacionadas a gestão.
Estatuto Social:
Este Estatuto Associativo foi aprovado na Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo de 13/09/2021 e na Assembleia Geral Extraordinária de 28/09/2021 e seus Artigos 45, 64, 67, 95, 106,123 e 159 alterados na Reunião do Conselho Deliberativo de 13/06/2022 e referendados na Assembleia Geral Extraordinária de 04/07/2022, registrado para fins de publicidade e eficácia contra terceiros, eletronicamente, sob o nº 480.346 e averbado no registro nº 335 de 18/11/1931 no Livro de Registro A deste Oficial de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da Comarca de São Paulo.
A nova edição do Estatuto Associativo que passou a vigorar em 04.07.2022 tomou por base o novo Código Civil, a Lei 9615/98 (Lei Pelé), Lei 13.155/15 (Programa de Modernização da Gestão e Responsabilidade Fiscal), Portaria do Ministério do Esporte nº 115/2018, Lei Municipal nº 17.557/21 (Isenção de IPTU para Clubes), Adequação as Normas Especificas do CFC, além de cumprir as exigências do CBC visando a busca de recursos públicos para ações previstas nos esportes olímpicos.
Confira aqui o Estatuto Social:
Estrutura Organizacional da Área Administrativa a partir de 31.05.2022 de acordo com as disposições transitórias do Estatuto Associativo (Art. 170 do Estatuto Social).
Conselho de Administração: tem o dever de garantir o cumprimento da missão do CAJ, além de ser responsável pelas deliberações, políticas de governança e aconselhamento sobre o direcionamento estratégico aos fins sociais e esportivos do Clube. Seu papel, exigir uma boa gestão de responsabilidade da Administração Central.
Administração Central: órgão responsável pela Gestão através da coordenação, execução e supervisão de todas as atividades do Clube. Representada por um Diretor Executivo, remunerado, com capacidade e expertise necessária para praticar todos os atos necessários à consecução dos objetivos sociais.
Plano Diretor de Desenvolvimento: será elaborado a partir de 31.05.2022 para os próximos 10 (dez) anos, com a participação do Associado buscando atender suas expectativas e necessidades que direcionarão as estratégias do Clube, além de evitar que planos de médio e longo prazo sejam modificados ou excluídos pelas mudanças de Gestão após os processos eleitorais.
Prestação de Contas:
Anualmente, dentro do Iº Quadrimestre, o Conselho Deliberativo do Clube Atlético Juventus se reúne para análise, discussão e votação provisória, do Relatório de Atividades, Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras, com o respectivo Parecer do Conselho Fiscal e Relatório da Auditoria Independente (Externa), para em seguida encaminhá-los para a deliberação da Assembleia Geral de Associados. (Artigo 67 do Estatuto Associativo)
Após a apresentação do Relatório Final de cada exercício o Balanço e Demonstrações Contábeis, bem como, o Parecer Final da Auditoria, são examinados pelos membros do Conselho Fiscal, e, com base nos exames efetuados, nos esclarecimentos prestados pela Diretoria Executiva e considerando o Relatório do Auditor Independente, emitem um Parecer que é encaminhado para apreciação e aprovação do Conselho Deliberativo.
Fazem parte das Demonstrações Contábeis o Balanço Patrimonial e suas Demonstrações de Resultados, o Resultado das Mutações do Patrimônio Líquido e o Fluxo de Caixa.
Relatórios de Prestação de Contas do Ano 2023 e do Ano de 2022:
Balanço Patrimonial e DRE – Dezembro 2023
Relatório Sacho Auditores Independentes 31-12-2023.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA GESTÃO Período 31/05/2022 a 30/05/2025
BALANÇO PATRIMONIAL E DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS -31 DE DEZEMBRO DE 2022
PARECER DO CONSELHO FISCAL EXERC. 2022
RELATÓRIO TÉCNICO DE ATIVIDADES DE 2022
PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS DOS ESPORTES OLÍMPICOS E AMADORES COM RECURSOS PRÓPRIOS – ANO 2022
DECLARAÇÃO DE DEZEMBRO DE 2022
Veja aqui Projetos e Relatórios 2021:
RELATÓRIO DA DIRETORIA – ANO 2021
PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS DOS ESPORTES OLÍMPICOS E AMADORES COM RECURSOS PRÓPRIOS – ANO 2021
RELATÓRIO TÉCNICO DE ATIVIDADES 2021
Relatórios de Prestação de Contas do Ano 2021 e do Ano de 2020:
ATA REUNIÃO DE REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO- 18.04.2022/ PRESTAÇÃO DE CONTAS 2021
BALANÇO E DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS – EXERCÍCIO ANO 2021
PARECER FINAL CONSELHO FISCAL – PRESTAÇÃO DE CONTAS – ANO 2021
RELATÓRIO DA AUDITORIA INDEPENDENTE – ANO 2021
PARECER DO CONSELHO DELIBERATIVO-ANO 2021
ATA DA REUNIÃO DE APROVAÇÃO DAS CONTAS- ANO 2020
RELATÓRIO DOS AUDITORES 31/12/2020
BALANÇO E DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS: Ano 2020
PARECER DO CONSELHO FISCAL: Ano 2020
Orçamento Anual:
Anualmente, na primeira quinzena de novembro, o Conselho Deliberativo se reúne para discutir, analisar e deliberar sobre a Previsão Orçamentária, bem como do Plano de Trabalho para o ano seguinte.
PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA 2024 FL 1
PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA 2024 FL 2
PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA 2024 FL 3
Eleições
Conselho Deliberativo: as eleições para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo ocorrem trienalmente, na primeira quinzena do mês de abril, eleitos pelo Conselho Deliberativo e permitido a todos os seus membros apenas uma reeleição. (Artigo 119 do Estatuto)
Conselho de Administração: As eleições para o Conselho de Administração, composto pelo Presidente, Vice-presidente e 03 (três) Membros Efetivos, ocorrem trienalmente em reunião eletiva na primeira quinzena do mês de abril, permitido a seus membros apenas uma reeleição. (Artigo 67 do Estatuto)
Conselho Fiscal: As eleições para o Conselho Fiscal ocorrem trienalmente, no mês de setembro, sendo que o Presidente do Conselho Fiscal é escolhido entre seus membros. (Artigo 67 do Estatuto), permitindo apenas uma reeleição.
Remuneração de seus dirigentes:
Todo e qualquer membro do Conselho Deliberativo, do Conselho de Administração, bem como, do Conselho Fiscal não são remunerados, seguindo a exigência do Artigo 39 do Estatuto Associativo.
Projetos Incentivados:
Os projetos incentivados estão em fase cadastro pela Lei de Incentivo ao Esporte com prazo previsto para 15 de setembro de 2022.
Estrutura
Conselho Deliberativo – Período de Gestão 29.09.2020 a 30.04.2023
Presidente: Ivan Antipov, Vice-Presidente: Benedito Antônio Couto e Secretário Geral: Odacyr Marinelli Raymundo
TERMO DE POSSE CONSELHO DELIBERATIVO
Conselho Fiscal – Período de Gestão 17.10.2022 a 15.09.2025
Presidente do Conselho Fiscal: Paulo Artur Vasques
ATA-REUNIÃO-ORDINÁRIA-ELEIÇÃO-CONSELHO-FISCAL-17.10.2022
ATA-DE-ELEIÇÃO-DO-PRESIDENTE-CONS.-FISCAL-24.10.2022
TERMO-DE-POSSE-CONSELHO-FISCAL
Conselho Fiscal – Período de Gestão 21.06.2021 a 15.09.2022
Presidente do Conselho Fiscal: Paulo Mário Strazzeri
Conselho de Administração: Renúncia Antonio Ruiz Gonsalez em 17/03/2023. Assume o cargo Dilson Tadeu dos Santos Deradeli até 30/05/2025
Conselho de Administração: Período 31/05/2022 a 30/05/2025:
ÓRGÃO | NOME |
Presidência do Conselho | Dilson Tadeu dos Santos Deradeli |
Vice-Presidência do Conselho | Odacyr Marinelli Raymundo |
Membro Efetivo | Orlando Feitosa Raymundo |
Membro Efetivo | Pacífico Domingos Cataldo |
Membro Efetivo | Patrícia Onha Marques Aguion |
ATA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DE 03.04.2023
Termo de Posse – Presidente Dilson Tadeu
PCD 93.2023 HOMOLOGAÇÃO SR. ODACYR MARINELLI
O Conselheiro Emérito Sr. Odacyr Marinelli Raymundo foi eleito Vice- Presidente do Conselho de Administração, em reunião do Conselho Deliberativo realizada no dia 24 de julho de 2023, conforme preconiza no Inciso I do Artigo 69 do Estatuto Associativo.
Conselho de Administração: Período 31/05/2022 a 30/05/2025:
ÓRGÃO | NOME |
Presidência do Conselho | Antonio Ruiz Gonsalez |
Vice-Presidência do Conselho | Dilson Tadeu dos Santos Deradeli |
Membro Efetivo | Haridimos Jean Papaionnis Papadakis (Greco) |
Membro Efetivo | Jorge Luiz dos Santos |
Membro Efetivo | Manuel Ianez Ruiz |
ATA REUNIÃO ELEIÇÃO 11.04.2022 ANTONIO RUIZ
TERMO DE POSS 11.04.2022 ELEIÇÃO ANTONIO RUIZ
Diretoria Executiva: Período de Gestão 31.05.2019 a 30.05.2022
Presidente: Antônio Ruiz Gonsalez e Vice-Presidente: Paulo Voci Troise
ATA GESTÃO 31.05.2019 A 30.05.2022 PRESIDENTE E V.P DIRETORIA EXECUTIVA
TERMO DE POSSSE DIRETORIA EXECUTIVA
De acordo com a Lei 13.155/2015 – Lei da Regularidade Fiscal, Financeira e de Gestão Transparente e Democrática para Entidades Desportivas Profissionais de Futebol- o Clube Atlético Juventus divulga os documentos exigidos para a transparência da atual gestão.
Veja aqui as atas e termos de posse dos últimos anos:
ATA GESTÃO 16.09.2019 A 15.09.2022 CONSELHO FISCAL
ATA GESTÃO 21.06.2021 A 15.09.2022 CONSELHO FISCAL
ATA GESTÃO 29.09.2020 A 30.04.2023 ELENCO CONSELHO DELIBERATIVO PRESIDENTE – V.P
ATA GESTÃO 29.11.2021 A 30.04.2023 V.P CONSELHO DELIBERATIVO
GESTÃO 16.09.2019 A 15.09.2022 TERMO POSSE CONSELHO FISCAL
GESTÃO 29.09.2020 A 30.04.2023 TERMO POSSE ELENCO DO CONSELHO DELIBERATIVO
GESTÃO 29.11.2021 A 30.04.2023 TERMO POSSE V .P DO CONSELHO DELIBERATIVO
Confira as Comissões Permanentes no período 01/06/2023 a 31/05/2026 estabelecidas conforme os Artigos 72 a 76 e de 165 a 167 do Estatuto Associativo.
- COMISSÃO DA AUDITORIA INTERNA – PERÍODO: 1/6/2023 à 31/5/2026
COORDENADOR
NORIVAL BARBOSA
SUB-COORDENADOR
MARCOS FERREIRA DE ALMEIDA
MEMBROS
JULIANA DO PRADO BARBOSA
REINALDO FINELLI
- COMISSÃO DA REFORMA ESTATUTÁRIA – PERÍODO: 1/6/2023 à 31/5/2026
COORDENADOR
JOSÉ MARCIO RODRIGUES
SUB-COORDENADOR
PAULO TROISE VOCI
MEMBRO
ROSANA BERTI RUIZ PEZZOTTI
- COMISSÃO DE SINDICÂNCIA – PERÍODO: 1/6/2023 à 31/5/2026
COORDENADOR
CARLOS EDUARDO CATAPANO
SUB-COORDENADOR
JOSÉ LUIZ OLIVEIRA DOS REIS
MEMBRO
EDUARDO ANTONIO COELHO DE ALMEIDA
Veja aqui Estrutura Organizacional
Confira a estrutura organizacional da gestão atual Junho/24:
ÓRGÃO | NOME | FUNÇÃO |
Diretoria Executiva | Celso Bianchi | CEO |
Ouvidoria | Ouvidor | |
Assessoria Jurídica | Dr. Alberto Chagas de Macedo | Assessor |
Assessoria de Marketing e Comunicação | Assessor | |
Assessoria de Imprensa | Cristina Strutz | Assessora |
Assessoria de Atividades Sociais | ||
Gestão de Pessoas | Elaine Barbosa Santos | Assistente Técnico |
Tecnologia da Informação | Alexandre | Assessor |
Diretoria Financeira | Marli Gonzati | Assessora |
Diretoria Administrativa e de Patrimônio | Celso Bianchi (respondendo) | CEO |
Gestor de Esportes Olímpicos | Wladimir Barbosa | Gestor |
Diretoria de Esportes Amadores | ||
Diretoria de Futebol | Eduardo Alves | Gestor |
Departamento de Futebol Profissional | Jorge Luiz | Gerente |
Departamento de Futebol Feminino | ||
Departamento de Futebol de Base | Anderson Lima | Gerente |
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA GESTÃO Período 31/05/2022 a 30/05/2025
Atualizado 07 de Junho de 2024